Já faz algum tempo que usuários da BR 435, rodovia que interliga as principais cidades do Cone Sul de Rondônia vêm se queixando das condições da estrada. Buracos ao longo do trecho Vilhena-Colorado-Cerejeiras causam transtornos e prejuízos diariamente.
Com a intensificação das chuvas, os problemas se agravam, já que parte do asfalto é comido por erosões. Foi o que aconteceu há pouco tempo, quando um trecho da BR “derreteu” e foi preciso improvisar um desvio entre Colorado do Oeste e Vilhena.
Na manhã desta quinta-feira, 20, um motorista sinalizou com um pedaço de pneu um buraco que começou a se abrir em um local a cerca de 6 km do perímetro urbano de Cerejeiras, um pouco antes da Serra, em direção a Colorado do Oeste. Apesar da boa vontade expressa pelo gesto, o aviso não é tão visível, por isso, condutores que trafegam pela região devem redobrar os cuidados.
O vídeo gravado mostra que a tendência da cratera às margens da BR é ficar maior a cada dia, com a intensificação das chuvas, o que pode levar à interdição do local (CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo).