18 de julho de 2025 - Email: [email protected]


Detran-RO disponibiliza mais um canal de atendimento através do aplicativo WhatsApp

Com objetivo de oferecer melhor atendimento ao público, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) disponibiliza aos seus usuários, mais canal de atendimento, desta vez por meio do aplicativo WhatsApp. O serviço de mensagens tem a finalidade de tirar dúvidas de usuários com orientações sobre como proceder nos serviços de habilitação e veículos.

Para o vice-governador, Sérgio Gonçalves, o uso da tecnologia representa uma inovação significativa na forma como os serviços públicos interagem com a população. “Essa abordagem não só melhora a eficiência dos serviços, mas também proporciona uma experiência mais satisfatória e ágil para o cidadão”, ressaltou.

O diretor-geral da Autarquia, Sandro Rocha, enfatizou que, a ferramenta oferece vantagens, tanto para cidadãos quanto à instituição, ao reduzir tempo de atendimento e filas, já que os usuários recebem soluções de forma eficiente e segura. “O serviço é exclusivo para orientações específicas sobre veículo e habilitação, com atendimento conforme ordem de chegada, de forma organizada”.

É importante ressaltar que, o Departamento não envia mensagem e nem faz ligações para os usuários. “O atendimento se dá sempre com o público contactando o Detran-RO, que de forma personalizada e humanizada, através de um servidor da Autarquia,  irá tirar as dúvidas de usuários em conformidade com a  Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, explica Sandro Rocha.

Além do atendimento pelo WhatsApp, o Detran-RO conta com 74 unidades de serviços em Rondônia, entre Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Postos Avançados (P.A.s). O público conta também com a Central de Serviços que pode ser acessada através do  site https://www.detran.ro.gov.br/ . Já para comunicação telefônicas, é possível contactar o Detran-RO pelos números disponíveis no portal.

Com exceção do site, que funciona 24 horas, o atendimento por WhatsApp do Detran-RO ocorre em dias úteis, das 7h30 às 13h30.

Setor Serviço Contato
Coordenadoria de Formação e Aperfeiçoamento ( Cofap) Informações sobre Cursos Especializados para motoristas (69) 99356-0519
Diretoria Técnica de Habilitação (DTH) Informações relacionadas a Habilitação de condutores (69) 99273-1353
Diretoria Técnica de Veículos (DTV) Informações sobre veículos (69) 99258-3005
Sistema de Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) Informações quanto ao registro e notificações de  multas (69) 99990-2637
Comissão de Leilões Informações sobre leilões (69) 99207-9424
Procuradoria Jurídica (Projur) Informações sobre análises e emissão pareceres jurídicos sobre processos que envolvam documentos judiciais (69) 99251-1531

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais

Todas as Notícias


Fonte
Texto: Jarlana Davy
Fotos: Gabriel Moreira
Secom – Governo de Rondônia


[print-me]

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

💥 Vem aí: Vilhena da Sorte promete agitar a cidade com...

Nova plataforma digital de rifas será lançada em breve e já está dando o que falar entre os moradores de Vilhena e região. Vilhena (RO)...

Denúncias graves de funcionários do hospital regional de Vilhena, Não recebemos...

A pagina de humor de Vilhena conhecida como " Vilhena depressão", durante um momento de entrosação com seus seguidores recebeu denuncias de funcionários do...

Governador de Rondônia permanece em Israel durante conflito com Irã, relata...

Porto Velho, RO – Nesta segunda-feira, 16 de junho de 2025, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União Brasil), concedeu entrevista à CNN...

Senadores de Rondônia pedem investigação sobre contratos milionários com consultorias suspeitas...

PORTO VELHO (RO) - Os senadores Marcos Rogério (PL-RO) e Jaime Bagattoli (PL-RO) levantaram suspeitas sobre a gestão do Banco da Amazônia (Basa), principal...